Quarta Feira,18 de Outubro de 2017 São 10h43

ECONOMIA CIDADES GERAL POLÍCIA POLÍTICA ESPORTE ENTRETENIMENTO DESTAQUE SOCIAL EDITORIAL PUBLICAÇÕES

PÁGINA INICIAL

FALE CONOSCO

Secretaria de Assistência Social de Vera adere dia "D" mobilização

25/09/2017 - 14:12:42

Nesta quinta-feira (28/09) a secretaria de Assistência Social estará com as portas fechadas em virtude de aderir a participação ao dia “D Mobilização” em defesa do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

De acordo com a Assistente Social, Maria Emilia, tal mobilização visa protestar contra o corte de recursos que tem sido feito pelo Governo Federal, "portanto precisamos do entendimento e apoio de todos os usuários  pois corremos o risco de não termos recursos para abrir as portas da assistência social em 2018" ressalta Maria Emilia.

Nesta data acontecerá também uma grande mobilização  na Assembleia  Legislativa em Cuiabá, na oportunidade haverá a participação massiva dos 141 municípios do Estado de Mato Grosso.

A secretária de Assistência Social Rosangela Zandoná Giacomelli estará representando o município de Vera neste evento em Cuiabá.

"Vamos participar e lutar contra o retrocesso que está previsto para acontecer na assistência social, onde o Governo Federal vem tentando retirar muitos dos Direitos adquiridos pelos cidadãos ao longo dos anos. Portanto não podemos permitir que retirem ainda mais daqueles que pouco tem. Ou seja,  estão querendo diminuir os recursos para os benefícios assistenciais dos idosos e dos deficientes BPC (Beneficio de prestação Continuada) e também do Programa Bolsa Família", reafirma a primeira Dama.

Segundo Maria Emilia, chegou a hora de agir, "ou nós fazemos isso agora, ou pagaremos o preço político em  nosso município no próximo ano" destaca.

Fonte:Queila Carmo-Assessoria Prefeitura Vera